sábado, 4 de Maio de 2024  00:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-12-2008

Homenagens e surpresas à parte


UFT apresenta livro de 18 anos de actividade

A direcção da União Filarmónica do Troviscal (UFT) brindou mais de 400 sócios e amigos da instituição com várias surpresas, no último domingo, dia em que comemorou o 19.º aniversário. Uma delas, o livro que assinala "18 anos de actividade da UFT", cuja apresentação oficial está marcada para 24 de Janeiro, mas que simbolicamente foi entregue aos músicos neste dia.

Uma "surpresa arriscada" foi o que o maestro André Granjo apresentou, durante o concerto que antecedeu o bolo de aniversário. A Banda surpreendeu a plateia com a execução, à primeira vista (a peça nunca fora ensaiada), da Marcha de Concerto "Os Nove Magníficos", da autoria do maestro Alberto Madureira, ali presente. Surpreendido acabou por ser também o próprio maestro da UFT, que recebeu, em jeito de homenagem, uma batuta nova.

Homenagens e surpresas à parte, o presidente da Direcção, Humberto Carvalho, aproveitou para falar dos projectos para o futuro, designadamente a construção da nova sede, "que poderá ter em 2009 o lançamento da primeira pedra" e que, de acordo com o autarca Mário João Oliveira, já tem o projecto aprovado e as licenças concedidas.

As actividades já previstas para 2009 também foram ali referenciadas. Destaque para a realização da 1.ª Feira da Música Concelhia, "algo inédito no concelho e talvez até no país", do 7.º Encontro de Bandas, de uma ida ao Centro de Artes e Espectáculos na Figueira da Foz, fora a participação em várias festas pelo país.

Humberto Carvalho aproveitaria também a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (para além da vereadora Leontina Novo e do presidente da Assembleia Municipal, Dias Cardoso) para pedir apoio da autarquia para a Escola da Música. "São 28 jovens que precisam do apoio da Câmara para estudar música, pois os pais não têm dinheiro para os pôr na Escola de Artes da Bairrada ou no Conservatório". E o presidente anuiu: "Penso que o reforço do apoio à formação é um passo que temos de dar enquanto Câmara." Mário João Oliveira adiantou também que a solicitação da UFT para utilização da EB1 do Troviscal, quando esta já não for necessária, será aprovada.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®